07 razões para você ter um site profissional

razões para fazer um site profissional

Quem deseja estar no mundo dos negócios precisa, obrigatoriamente, estar na internet. O relatório divulgado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) mostrou a que os empreendedores virtuais fizeram 2.028.827 vendas (um acréscimo de 79,5% em relação a 2018), totalizando R$ 457.722.344 no ano de 2019. Dessas vendas, 22% ocorreram por meio das mídias sociais.

Só no ano de 2020, o e-commerce brasileiro registrou crescimento de 47% no primeiro semestre, como consequência do fechamento das lojas físicas durante o “lockdown”, o que fez com que o consumidor recorresse para o comércio eletrônico.

O crescimento do e-commerce é algo permanente. As empresas que reabriram suas lojas físicas tendem a manter ativos os seus canais de vendas online. E mesmo que o consumidor não realize a compra pela internet, ter um site seguro, com bom conteúdo e visual atual, dá credibilidade para o seu negócio junto ao consumidor.

Como marcar presença no ambiente virtual?

As possibilidades de garantir seu lugar ao sol na internet são diversas e que se complementam. Pode ser por meio das mídias sociais, de aplicativos mobile ou um blog/site profissional. O que importa é que o seu conteúdo seja indexado pelo Google, e se possível nos primeiros lugares nos resultados de busca! E você pode perguntar de que forma é possível isso. A resposta é: construindo um site com o as técnicas e linguagens mais atuais e com uma estratégia de SEO vencedora, voltada para a produção de conteúdo e no relacionamento com o usuário.

Por que investir em um site se tenho opções gratuitas disponíveis?

Embora os canais de relacionamento e mesmo de vendas pelas redes sociais, como um perfil no Instagram, uma página no Facebook ou um canal no Youtube, você não será encontrado pelos mecanismos de busca como o Google (pelo menos não de forma tão fácil). O mesmo acontece se você faz um site gratuito, mas sem um domínio registrado. Seu alcance na rede fica muito limitado, pois você está construindo a sua casa “no terreno dos outros”. E se você quiser algo sólido, duradouro e rentável, precisará ir além do que as opções gratuitas podem lhe oferecer.

Abaixo, vou lhe mostrar 07 ótimas razões para você investir em um site:

  1. Sua empresa aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano. Em qualquer dia, qualquer horário, o seu potencial cliente pode descobrir o seu negócio e os produtos e serviços que você oferece e sua empresa passa uma imagem mais profissional e de credibilidade para o cliente
  2. É possível fazer um maior detalhamento do que a sua empresa oferece de produtos ou serviços, assim como criar anúncios mais direcionados e consequentemente mais baratos
  3. Você pode fazer alterações nos seus produtos e serviços com muito mais rapidez do que se fosse fazer alterações em um material impresso como um folder ou um catálogo, por exemplo, além de ter custo zero para impressão. Você ganha em agilidade e praticidade
  4. Você pode alcançar novos mercados, já que o alcance da internet extrapola os limites geográficos do seu negócio. A comunicação com os potenciais clientes é imediata e simples: um orçamento, uma solicitação de informação sobre um produto ou serviço ou mesmo uma venda pode ser processados de forma automática e imediata
  5. Use o seu site para obter informações importantes sobre o seu público-alvo e assim poder montar a estratégia de marketing mais assertiva para gerar mais vendas. Ofereça materiais gratuitos para download mediante cadastro de email e telefone, faça pesquisas de satisfação, entre outras ferramentas. Dessa forma, você saberá o que o seu cliente espera de você
  6. Fortalecimento da marca: Construir uma marca sólida e reconhecida é um processo que leva muito tempo e requer um certo esforço, mas a Internet pode tornar esse processo um pouco mais rápido. Um site bem construído, com um carregamento rápido, imagens bonitas e um bom conteúdo faz com que a sua empresa pareça ser maior do que ela realmente é. Isso fortalece a imagem do seu negócio junto ao cliente.
  7. Baixo custo: o custo para desenvolver um site funcional, adaptado para os dispositivos móveis, com várias páginas e funcionalidades é muito menor se for comparado a outros tipos de mídias, como um comercial na rádio, uma propaganda na TV ou em um jornal. Além disso, por meio de um site você pode mensurar o retorno do investimento em marketing realizado, verificando quantos usuários visitaram sua página, quantos enviaram mensagens ou e-mails e quantos contatos se converteram em vendas.

 

A Web Designer Floripa é uma agência de marketing digital e web design que atende todo o Brasil. Desenvolvemos sites em WordPress, a plataforma mais utilizada para construção de sites no mundo. Fazemos páginas responsivas, com layout moderno e personalizado, de acordo com a vontade do cliente, para impulsionar o seu negócio.

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O que é um website?

Web Site é a junção de duas palavras: Web (rede) e Site (sítio). Traduzindo, um website é um sítio na rede, ou um lugar virtual acessível por meio da internet

Por que preciso de um site?

Um site é a porta de entrada para a sua empresa na internet. Além de permitir que seu negócio fique aberto 24h por dia, 7 dias por semana, o site dá credibilidade e confiabilidade

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