5 dicas para impulsionar o seu negócio no meio da pandemia

Nos últimos três meses, a pauta mundial tem sido em torno dos impactos sanitários, sociais e econômicos da pandemia da Covid-19. Além do número de infectados e das mortes causadas pela doença, a pandemia exigiu duras medidas das autoridades no que tange a restrição de circulação de pessoas e da necessidade de isolamento social. Isso, obviamente, refletiu em fortes impactos econômicos em todo o mundo, causando fechamento de diversos negócios e a impossibilidade de determinados segmentos funcionarem de forma habitual. Diante do atual cenário e das restrições impostas, os diversos setores econômicos buscam formas de se reinventar diante da crise, para poder continuar mantendo-se em funcionamento e, se possível, reestruturar-se para sair fortalecido no pós-pandemia.

Neste artigo, listamos 5 dicas preciosas para quem precisa dar um gás no seu negócio durante a pandemia:

1.Faça a inclusão digital do seu negócio

Se o seu negócio não tem nenhum canal digital de comunicação e interação com os clientes, saiba que você está sob forte risco de fechar as portas. Com o isolamento social, a principal forma de manter o contato com as pessoas e consequentemente com seus clientes é pelos canais digitais. Contato por whatsapp ou perfis nas redes sociais passaram a ser itens de primeira necessidade para qualquer empresa continuar vendendo.

2.Tenha um site

Agora mais do que nunca as pessoas precisam dos motores de busca para encontrar o que precisam. Ser encontrado nos resultados de pesquisa do Google ou do Bing é quase um item obrigatório para quem deseja manter-se no mercado durante e após o fim da pandemia. Além disso, o número de pesquisas feitas nos sites de busca através dos dispositivos móveis já superou as pesquisas feitas utilizando desktops. Ter um site com layout responsivo (que se adapte a diversos tipos de dispositivos) é um ítem básico e indispensável.

3.Invista no delivery

A depender do segmento em que você atua, o delivery é uma ótima saída para continuar atendendo os seus clientes que precisam ficar em casa no isolamento social. Oferecer aos mesmos a possibilidade de entrega das mercadorias em casa é um grande diferencial para que seu negócio continue de pé.

4.Crie conteúdo

A massificação da internet deu ao usuário um poder de escolha nunca visto antes. As antigas estratégias convencionais de marketing (anúncios na TV, rádio, outdoors, panfletos etc) foram pouco a pouco sendo substituídas pelo chamado “inbound marketing” ou Marketing de Conteúdo. Ao invés de ser invasivo e interromper as pessoas em suas atividades, o inbound marketing é um meio de ser encontrado de forma espontânea por usuários que podem ser potenciais clientes, de forma mais assertiva e com possibilidade de mensuração mais precisa dos resultados. Em um momento em que as pessoas precisam permanecer isoladas, produzir conteúdo atraente é o melhor jeito de conseguir muitos likes e acessos valiosos.

5.Venda pela internet

A forma mais segura e cômoda de comprar em meio ao cenário atual é pela internet. Através de aplicativos, lojas virtuais ou marketplaces, o usuário pode ver o produto, suas características, avaliações de outros compradores e também escolher a melhor forma de pagamento. Quanto mais informações o usuário tiver a disposição sobre o tipo de produto ou serviço que você oferece, mais segurança ele terá para fechar a compra.

Conclusão

A transformação digital, que já vinha ocorrendo antes, agora tornou-se mais ágil e irreversível. Fazer parte deste processo de transformação é fundamental para manter-se de pé e mais do que isso, colher excelentes resultados no pós-pandemia. A Web Designer Floripa existe para ajudar pequenos empreendedores a fazer a inclusão digital dos seus respectivos negócios. Entre em contato conosco e solicite um orçamento hoje mesmo!

compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
ebook o guia descomplicado do marketing digital

Deseja saber mais como potencializar seu negócio na Internet?
Baixe agora o Ebook:

O guia descomplicado do marketing digital para iniciantes

Deseja orçar um site? Clique no botão abaixo e veja os nossos planos

Ou fale conosco diretamente pelo Whatsapp