O criador de sites Wix é bom? Veja neste artigo se vale a pena usá-lo

site wix pros e contras

Os criadores de site revolucionaram a web ao possibilitar que profissionais e pequenas empresas pudessem ter o seu próprio site a um custo baixíssimo, ou dependendo do plano, custo zero. Destes, talvez o mais famoso seja o Wix. Você não precisa conhecer de CSS, HTML ou qualquer outra linguagem voltada para programação web. Na plataforma, basta você acessar o painel de controle, escolher um template e arrastar os elementos que você deseja para a sua página, como fotos, vídeos, textos e músicas. Parece tentador, não é mesmo? Mas como nem tudo que reluz é ouro, o Wix também tem seus pontos negativos, e leva-los em consideração é muito importante na hora de desenvolver o site para o seu negócio.

Confira abaixo alguns prós e contras desta ferramenta:

Prós:

É gratuito

O construtor de site Wix possibilita a você construir um site inteiro sem pagar um centavo por ele. Porém, é bom você saber: não terá um domínio próprio com esta modalidade, e seu site exibirá propaganda.

Sem necessidade de hospedagem

No Wix não é necessário contratar um serviço de hospedagem, pois a plataforma já tem a funcionalidade integrada

Qualidade razoável

A qualidade dos templates do Wix é aceitável. É possível criar sites bonitos mesmo com templates gratuitos.

 

Contras:

É muito limitado

Para se ter acesso a outros recursos, como um editor de sites avançado, domínio pago ou ausência de publicidade, é necessário contratar a versão paga. Mesmo assim, você não terá acesso a recursos mais avançados para construir um site personalizado, que atenda a todas as necessidades do seu negócio

Não tem suporte

Na versão gratuita, o Wix não possui suporte algum. Ou seja, seu site pode sair do ar e você não terá a quem recorrer.

Lentidão no carregamento e SEO ruim

Os sites feitos com o Wix geralmente possuem um carregamento muito lento, mesmo na versão paga. Se você quiser fazer edições mais profundas em sua página, precisará de muita paciência. Além disso, a otimização do Wix para os motores de busca ficam muito aquém do esperado, e isso fará com que seu site não fique bem posicionado na busca do Google.

 

Diante dos prós e contras listados, podemos afirmar que se você deseja um site em pouco tempo, sem gastar muito (ou não gastar nada) e com poucas informações, o Wix pode ser uma boa escolha para você. Porém, se o site que você deseja fazer é mais complexo, precisa ser 100% responsivo e ter um bom posicionamento para os motores de busca, busque a ajuda de uma empresa profissional, que garanta um resultado da qualidade que o seu negócio merece. Nós da Web Designer Floripa temos a expertise necessária para ajudá-lo a ter um site excelente, e sem gastar fortunas para isso.

Gostou do artigo? Então compartilhe nas redes sociais ou fale conosco mandando-nos um email ou uma mensagem no whatsapp.

compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
ebook o guia descomplicado do marketing digital

Deseja saber mais como potencializar seu negócio na Internet?
Baixe agora o Ebook:

O guia descomplicado do marketing digital para iniciantes

Deseja orçar um site? Clique no botão abaixo e veja os nossos planos

Ou fale conosco diretamente pelo Whatsapp