O que são palavras-chave e como elas podem ajudar o meu negócio

palavra chave para site

Palavras-chave ou Keywords são termos que usamos na hora de pesquisar sobre determinado assunto nos mecanismos de busca. Elas podem se resumir a uma ou mais palavras, não há uma quantidade máxima específica. Neste artigo, vamos aprender um pouco sobre a importância de usar as Keywords para que seu site tenha melhores resultados.

Toda busca na internet é originada de uma ou mais palavras que digitamos na caixa de pesquisa do Google e outros buscadores. Por meio dela você obtém resposta a diversas dúvidas e soluciona diversos problemas. Muito provavelmente você achou este post ao fazer uma pesquisa nos motores de busca. Mas ela serve tanto para pessoas que desejam buscar a resposta para alguma dúvida ou problema quanto para quem deseja ser encontrado por estas pessoas.

Por que as palavras-chave são tão importantes para o meu site?

Como mencionamos em artigos anteriores, o Google possui robôs que rastreiam todo o conteúdo publicado na internet e o indexa na base de dados do buscador, como se fosse um grandioso catálogo. Toda vez que alguém digita uma palavra-chave, o Google exibe os resultados ordenando-os de acordo com a relevância do conteúdo, a qualidade e a usabilidade. Por isso a importância quase que crucial das palavras-chave. Elas determinam se seu negócio será encontrado e, consequentemente, considerado pelo seu possível cliente ou se você permanecerá no ostracismo e na invisibilidade.

Como definir as palavras-chave que usarei no meu negócio?

1. Persona

A persona de Marketing deve ter prioridade na hora de elencar quais palavras-chave usar no seu site. Entender o seu público-alvo corretamente vai fazer com que as necessidades e desejos dele sejam o centro da sua estratégia de marketing. E ao conhecer os seus possíveis e desejáveis clientes, será muito mais fácil imaginar o que ele procura na internet e como esta procura poderá leva-lo até a sua empresa

2. Concorrência

É muito importante ver como os seus concorrentes estão usando o marketing de conteúdo para ter destaque nos resultados do Google. Além de você descobrir o que eles já fazem (e que dá certo), você também poderá descobrir o que eles possivelmente não fazem. Assim, você conseguirá mensurar melhor onde eles são fortes e de que forma você poderá fazer uma abordagem efetiva que lhe traga o resultado esperado.

3. Foque no problema

Leve em consideração que você deve procurar se comunicar com os usuários de todos os estágios dentro do seu funil de vendas. Aquele que sabe pouco ou nada sobre o seu negócio ou solução oferecida, e aquele que já sabe o que você tem a oferecer e lhe considera fortemente antes de tomar a decisão da compra

Conclusão

Se você entendeu a importância que as palavras-chave tem para tornar seu negócio relevante no ambiente digital, é hora de buscar a ajuda de um profissional para implementar esta estratégia! Nós da Web Designer Floripa temos o conhecimento necessário para trabalhar com anúncios no Google, otimização de sites para resultados orgânicos e muito mais! Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
ebook o guia descomplicado do marketing digital

Deseja saber mais como potencializar seu negócio na Internet?
Baixe agora o Ebook:

O guia descomplicado do marketing digital para iniciantes

Deseja orçar um site? Clique no botão abaixo e veja os nossos planos

Ou fale conosco diretamente pelo Whatsapp